A canela e seus benefícios para a diabetes
A canela é uma pequena árvore encontrada principalmente no Oriente Médio e na Ásia do Sul. O córtex desta árvore é o que se encontra em forma de pau ou pó e que tem muitos benefícios para a saúde.
A canela é usada como opção adicional aos medicamentos para controlar a pressão arterial e diminuir a necessidade de insulina. Portanto, o consumo de canela ajuda a controlar a diabetes tipo 2, que é o diabetes que não depende de insulina e é desenvolvida ao longo dos anos.
Quais os benefícios da canela?
A canela é oxidante e seu óleo tem altas propriedades antibacterianas e antifúngicas. Também é uma grande fonte de ferro, cálcio, manganês e fibras.
Na atualidade, ela se mostrou muito eficaz em tratamentos de algumas doenças e é utilizada por muitos como remédios caseiros, sendo comprovada a sua eficiência para:
- Ajudar na digestão.
- Curar enxaquecas e dores de cabeça.
- Tratar diabetes tipo 2 e reduzir níveis de açúcar no sangue.
- Baixar o colesterol.
- Cuidar de diarréia.
- Curar resfriados e tosses.
- Diminuir dor de artrite.
- Eliminar má respiração.
Como usar a canela para controlar a diabetes
Recomenda-se a adicionar uma colher de café de canela em pó para polvilhar mingaus, bananas amassadas, maçãs cortadas em fatias ou dissolvê-la em um copo de leite e colocá-la no arroz doce.
Estudos mostram que a canela contêm um composto tóxico chamado de cumarina. Este composto, quando tomado em altas doses, pode causar danos ao fígado e ao rim. Por isso, recomenda-se consumir apenas 6g de canela por dia. Ela também deve ser evitada durante a gravidez, pois há possibilidade de haver efeitos prejudiciais ao útero.
Atenção: Todos aqueles que querem fazer uso da canela como forma de tratar a diabetes tipo 2 devem consultar um médico e jamais deverá parar de tomar seus medicamentos.
Commentários (1)