Diferenças entre as rações para cães
Os cães precisam de vários nutrientes, dentre eles vitaminas e minerais para fornecer tudo que o cão precisa. Foram criadas as rações, que devem ser o principal alimento a ser dado ao animal de estimação. Muitas pessoas alimentam o cachorro com resto de comida, o que não é recomendado, pois além de não ser nutricionalmente balanceado, os alimentos feitos para almoço ou jantar, contêm bastante sal e o bichinho acaba por ingerir uma quantidade de sódio muito além do recomendado.
Há inúmeras rações no mercado e para escolher uma delas, é necessário entender quais as suas principais diferenças. Segue abaixo um resumo de cada tipo para que a escolha seja facilitada.
Rações Populares ou econômicas
São as mais baratas existentes no mercado e na maioria das vezes, para conseguir esse preço baixo, são feitas com subprodutos de milho. Estes são pouco digeridos pelos cães e acabam sendo eliminados pelas fezes, em sua maior parte. Por isso, o cão acaba comento mais e defecando mais quando é alimentado com esse tipo de ração.
Rações “Standard”
São um pouco melhores que as anteriores, mas não são boas. Ainda têm muitos ingredientes nelas que o animal não consegue digerir direito. A maioria das vezes são produzidas por empresas grandes e renomadas que investem muito em propagandas e por isso são também chamadas como rações comerciais.
Rações Premium e Super Premium
Rações de alta qualidade que são feitas com carne de frango, ovelha, peru, entre outras, que é o ideal para o cachorro digerir. Afinal, ele é um carnívoro e tem todo seu aparelho digestório preparado para digerir carne.
Rações Super Premium
São um pouco melhores que as anteriores e para escolher uma ração super Premium dentre as diversas existentes no mercado, é bom ler a embalagem e verificar os ingredientes. Quanto mais produtos de origem animal ela tiver para atender ao teor proteico adequado, melhor.
Comments are closed.